Furar as orelhas às crianças?

“Bebé menina tem que ter as orelhas furadas” Será?

Pois é, não tinha esta noção mas a verdade é que várias pessoas me disseram que tinha que furar as orelhas à bebé, quando souberam que estava grávida de menina.

Gente, vamos lá ver.. Uma bebé não é uma vaca que se marca colocando um brinco à nascença ok?

Nada contra as mães que o querem fazer mas não tem que ser uma imposição! Nem todas as mulheres usam brincos! Além disso, os meninos/ homens também podem usar brincos!

furar orelhas

Caetana pediu para furar as orelhas

Mas bom, voltando ao assunto, Caetana pediu para furar as orelhas com 4 anos.

O corpo é dela, o facto de furar ou não as orelhas teria que ser uma decisão sua!

Se se arrepender, tira os brincos e o furos fecham, simples assim!

O primeiro sítio que ocorreu foi a Claire’s. Mas meter-me num centro comercial a 50km de casa, em dezembro, com o ‘bicho’ à solta não agradava nem um bocadinho.

Vai daí lembrei-me que nas ourivesarias também se furam orelhas – no meu tempo não havia Claire’s e também furei as orelhas em criança – e siga lá com a miúda.

Tentativa 1 – numa sexta feira para ficar em casa após furar. ‘não tenho brincos, mas chegam para a semana’.

Tentativa 2 – terça seguinte [véspera de feriado] voltámos ao mesmo sítio, os brincos não chegaram mesmo, talvez só para janeiro. Ok, procurar outro sítio.

Tentativa 3 – ‘sim, eu furo as orelhas mas queres furar agora? É que já é tarde e eu só furo com anestesia, que demora 45 minutos a 1h a fazer efeito’ Questionei se seria mesmo necessário anestesia mas o senhor não deu hipótese, não fura sem anestesia a crianças pequenas.

Tentativa 4 – voltámos na sexta seguinte.. Passava pouco das 18h mas já a porta estava fechada!

Comecei a achar que não estava destinado a miúda furar as orelhas 🤷🏽‍♀️

Reação da Caetana

1 semana, 4 tentativas e nem 1 birra da Caetana por não estar a conseguir o que queria! No fundo ela percebeu que não podíamos fazer mais nada. Mesmo assim, são 4 anos, podia ter ficado frustrada e eu compreenderia perfeitamente.

Já a chegar a casa, com tanta tentativa falhada e tão boa reação da miúda, ligo para a Claire’s para saber se é necessário marcar para furar orelhas, pensado que talvez acabássemos por ir lá sábado. Eis se não quando a rapariga, após explicar que marcação só para furo simultâneo, me diz que naquele momento não havia quase ninguém no centro comercial – não admira não é? Sexta feira, 19h..

E assim foi: sabendo que não havia ninguém arrancámos!

Chegámos à Claire’s e a funcionária foi sempre impecável. Super paciente

Claire’s

Valeu muito a pena! Eu achava que não havia necessidade de furo simultâneo mas, afinal, teria ajudado bastante.. Caetana quase desistiu de furar a segunda orelha porque achou que a primeira doeu muito.. No entanto, é de louvar o jeito e a paciência da funcionária da Claire’s que nos calhou. Super amorosa, a insistir sem forçar. Impecável mesmo!

Segiu-se 1 mês a desinfetar, com uma ‘poção mágica’ como disseram na loja – e bem mágica que eu também preciseo e resultou – e ir rodando os brincos.

Como é em vossas casas? Furar à nascença/ em bebé ou quando a criança [menina/ menino] pedir?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *